terça-feira, 15 de março de 2011

Africana é flagrada com 4,6 quilos de cocaína

15/3/2011

A africana Clara Meta Dafé Baldé, 33, foi presa na madrugada de ontem, por policiais federais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) quando tentava embarcar para Cabo Verde com 4,6 quilos de cocaína escondidos em embalagens de perfumes acomodados no fundo falso de uma mala.

De acordo com o titular da DRE, delegado Glayston Araújo, com mais essa apreensão, sobe para 148,1 quilos a quantidade de cocaína apreendida este ano. O número equivale a um aumento de 56 por cento se comparado com o mesmo período do ano passado, quando 94 quilos da droga foram tirados de circulação pela DRE.

Araújo contou que a mulher entrou no Brasil por Fortaleza, seguiu para São Paulo e voltou à Capital cearense onde tentou embarcar para a Ilha de Cabo Verde com o entorpecente. Quando a mala passou no aparelho de raio x, os agentes desconfiaram e ao abrir encontraram a ´coca´ na mala.

Excesso

Clara disse aos federais que recebeu a mala de um amigo que teria pedido para ela levar a bagagem para o continente africano e ainda pagou o valor referente ao excesso de peso.

FONTE : http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=947569

Nenhum comentário:

Postar um comentário