terça-feira, 15 de março de 2011

Capturado outro acusado do roubo


Luís Paulo Ferreira da Silva, 42
15/3/2011
A Polícia prendeu mais um dos acusados de participar do assalto à Santa Casa de Misericórdia, ocorrido no último dia 03 de fevereiro. Luís Paulo Ferreira da Silva, 42 anos, já responde por outros crimes como roubo e porte ilegal de armas.

O titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Romério Almeida, disse que Luís Paulo confessou a autoria do roubo. "O acusado nos confirmou ainda a participação de Francisco Alves da Costa Junior, conhecido por ´Júnior Oião´ no assalto. Ainda de acordo com ele, a maior parte do dinheiro está com Júnior", explicou.

Além disso, o acusado revelou que houve participação de um funcionário da instituição no assalto. "Segundo ele nos revelou, um funcionário da Santa Casa informou ao grupo o horário em que o dinheiro estaria disponível e o local no qual a quantia estava guardada", complementou o delegado, que investiga a informação.

Francisco Alves da Costa Júnior


De acordo com a Polícia, o assalto à Santa Casa de Misericórdia gerou um prejuízo de R$ 87 mil para a instituição. O dinheiro seria utilizado para o pagamento de funcionários.

Na ocasião, os assaltantes cruzaram os corredores do hospital, passaram por várias alas de enfermarias e chegaram ao lado oposto do hospital, já pela Rua Barão do Rio Branco, onde fica localizado o setor administrativo. Invadiram a sala da tesouraria e mantiveram os funcionários como reféns sob a mira de armas de fogo.

Integrante

No último dia 8, a Polícia já havia prendido um dos acusados do crime, identificado como Francisco Manuel de Lima, 29 anos. Francisco Manuel foi preso na avenida Osório de Paiva, no bairro Canindezinho.

Agora, o trabalho da DRF está voltado para a localização de ´Júnior Oião´ e identificação de outros envolvidos no crime.

FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=947568

Nenhum comentário:

Postar um comentário