sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Preso acusado de matar passageiros

11/2/2011


Uma denúncia anônima e a pronta ação de policiais civis e militares de Pindoretama, na Região Metropolitana de Fortaleza (a 42Km da Capital), resultou, na noite de ontem, na prisão de um dos bandidos envolvidos na morte de dois passageiros de uma topique, crime ocorrido terça-feira passada e noticiado, com exclusividade, pelo Diário do Nordeste. Os assaltantes mataram, a tiro, os passageiros José Gleidson do Nascimento Silveira, 27; e Ederson Freire da Silva, 22.

A prisão do assaltante, identificado como João Paulo Lima de Oliveira, 18, ocorreu por volta das 20 horas, em uma favela nos arredores da cidade de Pindoretama. O diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE), delegado Jairo pequeno, vinham coordenando as investigações junto com a DHPP e descobriu pistas do paradeiro do bandido. A informação foi repassada ao sargento PM Muller, comandante do destacamento daquele cidade, que imediatamente montou um cerco.

Confessou


Logo, o fato foi comunicado ao comandante da Companhia da PM de Pacajus, major Wellington, que transmitiu imediatamente a informação ao Comando do Policiamento do Interior (CPI), e este enviou reforço para o local. O próprio comandante-geral da PM, coronel Werisleik Ponte Matias; e o secretário da Segurança Pública, coronel Francisco José Bezerra, seguiram para a cidade de Pindoretama para acompanhar o caso.

As informações dão conta de que Paulo Lima confessou ter participado do duplo homicídio, mas negou ter atirado. Ele apontou seu comparsa, identificado como Paulo Victor, como o responsável pela morte dos dois passageiros.

Prova do crime

Segundo o coronel Werisleik Matias, ao ser preso pela patrulha comandada pelo sargento Muller, o assaltante Paulo Lima estava de posse do telefone celular roubado de um dos passageiros. "Temos a informação de que o Paulo Victor já havia atirado contra uma viatura do Ronda (do Quarteirão)", afirmou o comandante-geral. Até o fim da noite passada, a PM fazia diligências nos bairros Conjunto Esperança e Aracapé, na zona sul da Capital, na tentativa de localizar o segundo assaltante.

FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=932037

Nenhum comentário:

Postar um comentário