quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Lúcio manda registrar documento em cartório

23/9/2010
Antes de chegar ao cartório, ontem, Lúcio fez uma caminhada por algumas ruas do Centro de Fortaleza

Lúcio Alcântara candidato
ao Governo do Ceará
O candidato a governador Lúcio Alcântara (PR) e seu vice, Cláudio Vale, acompanhados de alguns militantes, ontem, foram até um cartório no Centro da Cidade registrar o seu programa de Governo. Na verdade, o documento foi registrado de fato no último dia 22 de setembro e ontem aconteceu apenas a entrega formal.

A tabeliã Ângela Moraes Correia, confessou que a proposta já tinha sido registrada no último dia 22 sob o número 624400. Ela acrescentou que o documento é de registro público e qualquer pessoa pode ter acesso ao mesmo. Ao entregara a cópia da documentação, a tabeliã disse, em tom de brincadeira, que seria a primeira a cobrar a realização de todas as promessas ali enumeradas. Lúcio respondeu da mesma forma, ao dizer que ela cobrasse também do vice Cláudio Vale, "que da mesma forma é responsável por tudo o que estava escrito".

Questionado sobre a utilidade do seu ato, de fato e de direito, para o eleitor, Lúcio admitiu que trata-se de "um simbolismo. Não existe nenhuma garantia de que tudo vai ser cumprido. O cearense sabe que a garantia é a minha palavra, a honradez com a qual sempre desempenhei todas as funções públicas que exerci".

Amiúde

"Fizemos o plano com todo o esmero e cuidado possível. A partir das nossas andanças e do contato mais amiúde com a população no corpo a corpo, recebemos muitas outras sugestões interessantes e que acabaram sendo incorporadas. É possível que até o fim da campanha ainda venhamos a receber novas ideias que, se forem para beneficiar a população, poderão ser também absorvidas", disse.

O programa tem 34 páginas e foi dividido, segundo seus idealizadores, em "cinco eixos de articulação, que reúnem diferentes funções de Governo: combate à violência e a promoção da paz social; a inclusão social, promoção da cidadania e a garantia dos direitos fundamentais; o desenvolvimento regional e ambiental; o desenvolvimento econômico e tecnológico sustentável e a modernização da gestão pública com participação social".

Para a aposentada Valéria Arruda de Almeida, uma das dezenas de pessoas que receberam o cumprimento de Lúcio, a iniciativa de registrar o plano de governo é válida. "Quem é sério faz assim mesmo, se compromete em cartório, pois sabe que, se não fizer o prometido, não se elege outras vezes".

Comitê

Lúcio comentou a ação da Polícia Federal, que apreendeu no comitê central da sua campanha, na última terça-feira, dez panfletos que reproduziam uma reportagem da revista Veja acusando os irmãos Cid e Ciro Gomes de participação em um esquema de desvio de recursos públicos.

"O mandado do juiz era no sentido de que fossem apreendidos panfletos considerados pela Justiça como irregulares. O material que estava no nosso comitê apenas reproduzia a matéria da revista. Além do mais, tinha a assinatura da nossa coligação, não era apócrifo. Por isso, entendemos que não tem nada de irregular. Nossos advogados já estão tratando do assunto junto à Justiça Eleitoral", destacou.

Antes de chegar ao cartório, Lúcio e Claudio Vale, depois de entrar em vários estabelecimento comerciais e cumprimentar pessoas, pararam para medir a pressão. A enfermeira Francimar Pereira de Freitas garante que os dois estão muito bem. "A do doutor Lúcio deu 11x6 e a do Cláudio 12x8".

FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=855684

Nenhum comentário:

Postar um comentário