quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Animais enviados ilegalmente pelos Correios são apreendidos no Ceará

19/08/2010 10:03

De acordo com a assessoria do Ibama, peixes, moluscos, crustáceos, equinodermos e cnidários, sendo algumas espécies nativas e outras exóticas, estariam sendo enviados do Ceará para pelo menos seis estados do País

Fiscais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) realizou 12 apreensões de animais enviados ilegalmente pelos Correios durante o período de maio a agosto deste ano. De acordo com a assessoria do Ibama, peixes, moluscos, crustáceos, equinodermos e cnidários, sendo algumas espécies nativas e outras exóticas, estariam sendo enviados do Ceará para pelo menos seis estados do País.


As 12 apreensões foram realizadas com a utilização de aparelhos de Raio-X, que conseguiram deter os artifícios utilizados pelos infratores. Ainda segundo a assessoria do Ibama, os animais eram escondidos em embalagens com papel alumínio, que tentavam interferir a penetração da radiação e, consequentemente, a formação das imagens que são analisadas.

Os responsáveis pelo envio dos animais foram multados em até R$ 100 mil. Os bichos apreendidos seriam enviados ilegalmente para os estados de Pernambuco, Paraíba, Bahia, São Paulo e Rio de Janeiro.

FONTE: http://opovo.uol.com.br/app/cidades/2010/08/19/noticiacidades,2032368/animais-enviados-ilegalmente-pelos-correios-sao-apreendidos-no-ceara.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário