quinta-feira, 20 de maio de 2010

Policiais civis cearenses paralisam atividades

20/5/2010


O Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Ceará (Sindepol), aderiu ontem ao movimento nacional da categoria e orientou aos inspetores e escrivães que paralisassem as atividades por tempo indeterminado.

A categoria resolveu deflagrar a greve para pressionar os deputados federais a votar a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 446/09, que cria o Piso Salarial Nacional. A matéria deveria ter sido votada em sessão extraordinária do plenário ontem, o que não ocorreu.

No começo da noite de ontem, a direção do Sindepol se reuniu com a categoria para avaliar o movimento e decidiu manter a paralisação durante o dia de hoje. "Vamos continuar até que a PEC 446 seja votada", afirmou o vice-presidente do Sindepol Marcos Costa.

Apesar da direção do sindicato afirmar que a adesão da categoria foi grande, pouco mais de dez pessoas estiveram presentes na assembleia geral da categoria ocorrida ontem, em frente ao Sindepol. Além disso, o atendimento em algumas delegacias visitadas pela Reportagem foi normal. No 2º DP (Aldeota), todos os tipos de procedimentos estavam sendo realizados.

Só flagrantes

De acordo com a orientação do Sindepol aos inspetores e escrivães, Boletins de Ocorrências (BOs), não devem ser registrados, apenas Autos de Prisão em Flagrante e Termos Circunstanciados de Ocorrência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário