sexta-feira, 19 de abril de 2013

Sem o poder de investigação do MP, o povo ficará a mercê da própria sorte.

MP realiza ato público contra PEC 37 na praça 31 de Março, em Fortaleza

Manifestação acontece às 9 horas na Praia do Futuro.

Projeto retira dos ministérios públicos o poder de investigação criminal.


O Ministério Público do Estado do Ceará realiza neste domingo (21), às 9 horas, um ato público contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 37, na praça 31 de Março, na Avenida Zezé Diogo, em Fortaleza
A manifestação tem como objetivo de mobilizar a população fortalezense sobre os efeitos da PEC 37. O ex-ministro da integração nacional, Ciro Gomes admitiu ser contra a emenda. 
"Os bons políticos brasileiros sabem que é necessário ampliar o poder de investigação das policias, ampliar o poder de investigação dos tribunais de contas e ampliar o poder de investigação do ministério público. Porque o Brasil está farto da corrupção e da ladroeira. Quem dá a última palavra, quem fiscaliza o bom atendimento da justiça é o judiciário. Que cada vez mostra ao Brasil que é o judiciário está melhorando. Merece o respeito da sociedade brasileira. A prova é esse grande julgamento histórico do Supremo Tribunal Federal  que puniu peixes graudos. É o que o brasileiro espera que aconteça", disse Ciro Gomes em entrevista ao Bom Dia Ceará nesta sexta-feira.
Proposta de emenda
A PEC 37 é uma proposta do deputado federal e ex-delegado da polícia civil, Lourival Mendes da Fonseca Filho, do PTdoB do Maranhão. Ela tramita no Congresso Nacional desde 2011 e propõe a alteração da Constituição Federal atribuindo o poder de investigação criminal exclusivamente à Polícia Federal e Polícia Civil dos estados e Distrito Federal. A chamada PEC da impunidade, em tramitação no Congresso Nacional ainda sem data para votação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário