segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Segurança pública no Ceará conta com 2.449 soldados, segundo Exército

02/01/12

Um total de 2.449 soldados faz o policiamento de Fortaleza e das cidades do interior, na operação chamada Operação Ceará, segundo nota da 10ª  Região Militar. O contingente de militares é formado por 630 homens do Exército, 169 da Força Nacional e 1.650 dos órgãos de segurança pública federais, estaduais e municipais.

As operações executadas pelos soldados são de patrulhamento ostensivo, operação de busca e apreensão, defesa de pontos e áreas sensíveis, controle de distúrbios, dentre outras. De acordo com a nota, o Exército tem plenas condições de conduzir ações do tipo polícia pelo tempo que for necessário.

O comando da operação pede à população que continue a utilizar o número 190 para situações de emergência. Além disso, a nota informa que estão sendo executadas medidas administrativas para aumentar a quantidade de viaturas para o patrulhamento ostensivo, devido à indisponibilidade das viaturas da Polícia Militar que estão em poder dos manifestantes.

A 10ª Região Militar informou ainda que está analisando a possibilidade da reintegração de posse da 6ª Companhia do 5º Batalhão de Polícia Militar, no Antônio Bezzerra, local de concentração das manifestações dos policiais militares.


FONTE: http://www.opovo.com.br/app/fortaleza/2012/01/02/noticiafortaleza,2366996/seguranca-publica-no-ceara-conta-com-2-449-soldados-segundo-exercito.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário