segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Bandidos invadem supermercado e mulher é baleada na cabeça

02 de janeiro de 2012 | 21:09

Uma mulher foi baleada durante assalto ao supermercado Extra, no bairro Montese em Fortaleza, na noite desta segunda-feira, 2.  Houve troca de tiros entre seguranças e bandidos e uma cliente que fazia compras no supermercado foi baleada na cabeça no estacionamento, na presença da filha.  Ainda não há informação sobre seu estado de saúde.
Na Barra do Ceará, o supermercado Estrela também foi invadido agora à noite por dez homens, que fizeram clientes e funcionários de reféns. Outros arrastões também foram notificados na cidade. Este é o saldo parcial do caos que se instalou em Fortaleza nesta segunda-feira (2), todos associados ao clima de insegurança devido à paralisação de policiais e bombeiros militares estaduais. 
Os arrastões ocorreram a comerciantes na avenida Mozart Luzena, entre os bairros Antônio Bezerra e Barra do Ceará; a um ônibus no bairro Henrique Jorge e a motoristas que trafegavam na na Via Expressa.
 
Moradores da avenida Mozart Lucena afirmaram que, apesar dos pedidos de socorro à Ciops, nenhuma viatura da polícia compareceu ao local.
 
Em greve desde a última quinta-feira (29), policiais militares e bombeiros afirmam que só retornam às atividades após abertura de negociação com o Governo do Estado para que atendam às reivindicações da corporação: escala de 40 horas semanais, promoções e reajuste salarial de 80% até o fim de 2015, além de anistia a todos os policiais que participam do movimento.
 
De acordo com o comando do movimento dos PMs, 10 mil policiais estariam paralisados em todo o Ceará.
 
Por conta do motim, o Governo do Estado decretou situação de emergência e a segurança está sendo realizada por homens do Exército e da Força de Segurança Nacional. 

Um comentário:

  1. que seguraça ta tendo aqui? se tivesse realmente segurança nao estaria acontecendo essa onda de assaltos

    ResponderExcluir