sábado, 21 de maio de 2011

PF prende vereador por posse ilegal de armas de fogo

20/05/11
Foram encontradas armas na casa do vereador e em uma oficina, todas ilegais


A Policia Federal de Juazeiro do Norte prendeu em flagrante delito nesta sexta-feira (20), um vereador da Câmara Municipal de Catarina por posse e comércio ilegal de armas de fogo. A prisão ocorreu quando os policiais federais cumpriam mandado de busca e apreensão no bojo das investigações dos assaltos a bancos ocorridos na região Centro-Sul do Ceará.


O vereador Evandro Pedrosa está em seu segundo mandato, é também proprietário de uma oficina , local em que foram encontradas três espingardas calibres 32, 36 e 40. Em sua residência ainda foi encontrada uma espinguarda calibre 32.

Pedrosa disse aos policiais federais que trabalhava clandestinamente como armeiro, sem a devida autorização da Policia Federal para o exercício da profissão. O vereador negou participação em crimes de assaltos a bancos.

O preso foi autuado pelo crime de Posse e Comércio Ilegal de Armas de fogo, artigos 12 e 17 da Lei 10.826/03, e encontra-se preso na Cadeia Pública de Acopiara, onde permanecerá à disposição da Justiça da Comarca de Catarina.

FONTE: http://www.cnews.com.br/?p=87384

Nenhum comentário:

Postar um comentário