sábado, 5 de março de 2011

Mulher forjou seu próprio sequestro e rapto de bebê

5/3/2011

Gerlane Batista
Em menos de 24 horas, a jovem Gerlane Batista dos Santos, 24, passou de vítima de um suposto crime de sequestro seguido do rapto de seu filho recém-nascido, a acusada de comunicação falsa de crime. Segundo a Polícia, "tudo foi inventado" pela mulher, que não foi levada por bandidos na última quarta-feira e também não estava grávida.

Gerlane foi autuada em flagrante, na tarde de ontem, pela delegada Ivana Timbó, titular da Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dececa), depois que os policiais descobriram que ela havia "criado" a versão do sequestro e do rapto por medo de ser abandonada pelo seu atual companheiro.

De acordo com Ivana Timbó, não existiu sequestro e também não há nenhum bebê sumido. A "história" começou quando a mulher desapareceu da residência dela, no Mondubim, no fim da noite de quarta-feira (2).

Versão

Conforme a primeira versão de Gerlane, ela estava grávida de nove meses e havia sido levada por bandidos a mando da ex-namorada do seu companheiro. Durante o rapto, teria tido o bebê, e o mesmo sido levado pela mulher. Anteontem, fora abandonada no Município de Caucaia.

Contudo, depois de entrar no caso, por determinação do delegado-geral da Polícia Civil, Luiz Carlos Dantas, inspetores do 25º DP (Vila União) e da Dececa, começaram a desmontar a farsa. Segundo a delegada, durante o tempo em que Gerlane afirmou ao companheiro que estava com os bandidos, ela esteve na casa de amigas, em três bairros da Grande Fortaleza.

Nas residências, os policiais encontraram provas da presença da jovem nos locais, que também foram confirmadas por depoimentos na delegacia.

Ao ser interrogada pela segunda vez, Gerlane resolver contar que havia inventado a história, por medo de perder o companheiro. Ela disse à delegada que estava grávida, mas teve um aborto espontâneo há cerca de dois meses.

Conheça a farsa que foi publicada nesse mesmo blog:
http://fortalezaems21.blogspot.com/2011/03/veja-que-ponto-chega-audacia-dos.html

FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=943931

Nenhum comentário:

Postar um comentário