quarta-feira, 2 de março de 2011

Greve dos Policiais da Paraiba

2/3/2011
Governo envia Força Nacional à Paraíba


João Pessoa. O Ministério da Justiça autorizou, ontem, o envio de tropas da Força Nacional de Segurança para a Paraíba. O Estado sofre desde a tarde de segunda-feira com uma greve de policiais.

O pedido de envio da tropa partiu do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), que enfrenta a greve dois meses após assumir o governo.

Segundo o Ministério da Justiça, o efetivo da força não será divulgado por razões de segurança. No Estado, cerca de 15 mil servidores da segurança pública cruzaram os braços, entre policiais civis, policiais militares, bombeiros e agentes penitenciários.

Ainda de acordo com o ministério, as tropas da Força Nacional embarcam na madrugada de hoje com destino a João Pessoa, e devem permanecer na Paraíba enquanto durar a greve. Os grevistas exigem que um reajuste salarial aprovado em outubro do ano passado pela Assembleia Legislativa do Estado seja cumprido.

O novo governo reluta em conceder o aumento argumentando que já ultrapassou os limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal, que limita o gasto com servidores a no máximo 46,55% do orçamento.

FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=942480

Nenhum comentário:

Postar um comentário