sexta-feira, 4 de março de 2011

Carnaval: mais de 1.200 PMs deslocados para o Interior

04/03/2011
Agentes penintenciários demonstram preocupação com risco de fugas e resgastes nos presídios




Mais de 1.200 policiais militares embarcaram nesta sexta-feira (4) para o interior do Ceará, para trabalhar na Operação Carnaval. Agentes penitenciários da Capital temem a segurança nos presídios durante a ausência dos policiais deslocados.

Segundo a presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado do Ceará (Sindasp-CE), Socorro Marques, esse é um período crítico e de muita tensão para a categoria porque é quando costumam acontecer as fugas e tentativas de resgate. São apenas 700 agentes penintenciários para uma população carcerária de mais de 15 mil presos.

O destino dos policiais são as cidades badaladas durante os quatro dias de folia no Carnaval. No litoral oeste, se destacam os municípios de Paracuru, Paraipaba, Amontada e Camocim. Já no litoral leste, a concentração maior de foliões será nas praias de Cascavel, Beberibe e Aracati, além da região serrana.


Após o carnaval, os agentes penitenciários esperam que a Secretaria de Justiça cumpra a promessa de realizar concurso público para novos agentes.
FONTE: http://www.cnews.com.br/?p=63443

Nenhum comentário:

Postar um comentário