Agentes penintenciários demonstram preocupação com risco de fugas e resgastes nos presídios
Mais de 1.200 policiais militares embarcaram nesta sexta-feira (4) para o interior do Ceará, para trabalhar na Operação Carnaval. Agentes penitenciários da Capital temem a segurança nos presídios durante a ausência dos policiais deslocados.
Segundo a presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado do Ceará (Sindasp-CE), Socorro Marques, esse é um período crítico e de muita tensão para a categoria porque é quando costumam acontecer as fugas e tentativas de resgate. São apenas 700 agentes penintenciários para uma população carcerária de mais de 15 mil presos.O destino dos policiais são as cidades badaladas durante os quatro dias de folia no Carnaval. No litoral oeste, se destacam os municípios de Paracuru, Paraipaba, Amontada e Camocim. Já no litoral leste, a concentração maior de foliões será nas praias de Cascavel, Beberibe e Aracati, além da região serrana.
Após o carnaval, os agentes penitenciários esperam que a Secretaria de Justiça cumpra a promessa de realizar concurso público para novos agentes.
FONTE: http://www.cnews.com.br/?p=63443
Nenhum comentário:
Postar um comentário