quarta-feira, 2 de março de 2011

Capturado bando que ia assaltar BB

2/3/2011

Foto dos acusados
Uma ação de inteligência levou as polícias do Ceará e Maranhão a interceptar um plano de sequestro seguido de assalto a uma agência bancária no Interior cearense. Um bando interestadual foi capturado no Município de Icó (a 375Km de Fortaleza), durante operação montada por agentes da Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Coin) e inspetores da Delegacia de Narcóticos (Denarc).

Conforme a Polícia, o grupo planejou sequestrar a gerente da agência do Banco do Brasil da vizinha cidade de Orós, bem como, sua família, e praticar o assalto conhecido como ´sapatinho´. Com a família da gerente em cativeiro, a quadrilha levaria a funcionária à agência e roubaria o dinheiro do cofre e nos terminais eletrônicos.

As investigações revelaram ainda, que, caso o sequestro da gerente não tivesse êxito, o ´plano B´ dos ladrões era invadir a agência do BB com maçaricos e outros utensílios e arrombar os caixas. A Polícia, porém, agiu mais rápido.

Quadrilha


Os levantamentos de ´inteligência´ começaram a ser realizados ainda na semana passada e, na madrugada de ontem, um cerco dos agentes da Coin, com o apoio de policiais do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) e da própria equipe da Denarc, resultou em tiroteio e prisão dos quatro assaltantes. Um deles acabou ferido.

Também participou da ação em Icó uma equipe da Divisão de Combate ao crime Organizado do Estado do Maranhão, que investigava o mesmo grupo.

O cerco aconteceu na zona rural de Icó, precisamente na localidade denominada Cajá Gordo, onde foram presos os paraenses Cleomar Barbosa dos Santos, 30, natural de Itupiranga, e William Searle Lima Pinto, 28, de Redenção. Também foram capturados os cearenses Claudiano Batista de Sousa, o ´Duda´, 29, natural de Jaguaribe; e Jeimicye Elvis Guimarães Carneiro, o ´Ciê´ ou ´Célio´, nascido em Icó. O último acabou sendo baleado durante o tiroteio com os policiais. Ele é apontado como de alta periculosidade e possui contra si mandados de prisão preventiva no Ceará e no Distrito Federal.

Granadas

A operação foi chefiada pelo novo titular da Delegacia de Narcóticos, delegado Pedro Brito. Um revólver e uma carabina), além de duas granadas fabricadas artesanalmente foram encontradas com os acusados. Também foram apreendidos os maçaricos e dois veículos.

Em depoimento prestado na Delegacia Regional de Icó, um dos assaltantes revelou que o plano do grupo era realizar o assalto ao Banco do Brasil de Orós e, a seguir, fugir para o Rio Grande do Norte, onde seria atacado o posto dos Correios da cidade de São Miguel (Colaborou, Richard Lopes).

FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=942476

Nenhum comentário:

Postar um comentário