quinta-feira, 3 de março de 2011

Alemão e mais nove presos são transferidos para presídio no Paraná

03/03/2011
A remoção teve o objetivo de prevenir possíveis resgates, fugas ou eventos que comprometessem a segurança do Estado


Alemão do furto do banco central

Dez presos que estavam detidos de Privação Provisória de Liberdade Luciano Andrade de Lima (CCPL 1), em Itaitinga, foram transferidos para o Presídio Federal de Catanduvas, no Paraná. Entre os detentos, está Antônio Jussivan Alves dos Santos, o Alemão, um dos líderes do assalto ao Banco Central, ocorrido em agosto de 2005. De acordo com a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus), a transferência foi feita nesta quinta-feira, 3.


Além de Alemão, foram transferidos Antônio Carlito Avelino, Carlos Odeon Bandeira, Daniel Belmiro José Rodrigues, Francisco Adailton de Souza Silva, Francisco das Chagas Galeno Pereira, Francisco Talvane Teixeira, Leonardo de Souza dos Santos, Marcelo Santos Sarruf e Rodrigo Luchette.

A operação foi comandada pela Polícia Federal (PF) com reforço do Batalhão de Choque da Polícia Militar. O transporte dos presos foi realizado em avião da Polícia Federal, às 6h30min.

Anda conforme a Sejus, considerando o perfil e histórico dos detentos, a remoção teve o objetivo de prevenir possíveis resgates, fugas ou eventos que comprometessem a segurança do Estado. A autorização judicial para a transferência dos detentos foi concedida pela Corregedoria do Presídio Federal de Catanduvas em 24 de fevereiro. A previsão é que os presos permaneçam no presídio federal por 360 dias. A Sejus informa ainda que o prazo pode ser prorrogado, caso o Ceará tenha interesse.

Anda conforme Secretaria de Justiça, os dez presos estavam em celas isoladas na CPPL 1, desde o dia 10 de fevereiro.


Redação O POVO Online, com informações da Sejus

FONTE: http://www.opovo.com.br/app/fortaleza/2011/03/03/noticiafortaleza,2109566/alemao-e-mais-nove-presos-sao-transferidos-para-presidio-no-parana.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário