segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Secretário de Segurança Pública afasta delegados

 21/02/2011
Policiais revistaram mulher à força; agentes encontraram R$ 200 na calcinha dela



O secretário de Segurança Púbica determinou, nesta segunda-feira (21), a saída de dois delegados envolvidos em uma operação da Corregedoria da Polícia Civil, em 15 de janeiro de 2009, em que uma escrivã acusada de extorsão foi obrigada a ficar nua em uma revista feita por homens. Os delegados Eduardo Henrique de Carvalho Filho e Gustavo Henrique Gonçalves foram afastados.


De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o secretário determinou ainda um processo administrativo disciplinar para apurar a responsabilidade de cada um deles, bem como do delegado de polícia Emílio Antônio Pascoal à época, titular da Divisão de Operações Policial da Corregedoria da Polícia Civil.

Em nota, o secretário manifestou "perplexidade" com o requerimento de arquivamento do inquérito policial instaurado por abuso de autoridade, pela representante do Ministério Público.

O caso

A escrivã da polícia resistiu em tirar a roupa na frente de policiais homens e o delegado que conduzia a investigação disse que chamaria agentes femininas, mas que teria que acompanhar a revista. A acusada negou-se e acabou sendo revistada à força por policiais, que arrancaram a calcinha dela e descobriram R$ 200 na peça.

O caso foi levado à Justiça e ao Ministério Público, que consideraram que não houve abuso de poder pelos policiais e arquivaram o inquérito. As imagens foram gravadas pela Corregedoria da Polícia de São Paulo e distribuídas sem autorização legal.

Assista o Vídeo:



FONTE: http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/secretario-de-seguranca-publica-afasta-delegados-envolvidos-em-revista-que-deixou-policial-nua-20110221.html

‘É uma dupla humilhação’, diz ex-escrivã sobre vídeo que caiu na net



Ela teve a calça e a calcinha tiradas à força em delegacia de SP.

‘Pedi pelo amor de Deus para não filmar minha intimidade’, contou.
V.F., de 29 anos, se diz traumatizada até hoje com a humilhação a qual foi submetida (Foto: Marcelo Mora/G1)
 
FONTE: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/02/e-uma-dupla-humilhacao-diz-ex-escriva-sobre-video-que-caiu-na-net.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário