O militar foi preso no bairro Mondubim por uma patrulha do Ronda do Quarteirão e a própria vítima do assalto

De acordo com a Polícia, ontem, por volta das 3h, um sargento PM (identidade preservada) seguia em seu veículo acompanhado da esposa, pela Rua Tainá Brito, no Mondubim. O militar foi surpreendido por um assaltante, que estava em um automóvel Golf, de placas HXR-1223 (CE). O acusado, que tratava-se do soldado Júlio César ordenou que o sargento parasse.
Conforme os policiais que atenderam a ocorrência, de arma em punho, o soldado ameaçou o colega de farda e a esposa dele, exigindo que eles entregassem seus pertences.
O sargento argumentou que só tinha R$ 24,00 e pediu que ao acusado, que ele não sabia tratar-se de outro PM, que o deixasse ir. Após entregar o dinheiro, as vítimas foram liberadas e o soldado fugiu. Ao avistar uma patrulha do Ronda do Quarteirão, o sargento informou que havia sido assaltado. Há poucos metros do local do roubo, o acusado foi identificado e preso em seu veículo portando um revólver calibre 38, uma pistola Ponto 40 (0.40) e munição de uso restrito e o dinheiro das vítimas.
Flagrante
O supervisor de Policiamento da Capital (CPC), major PM Ricardo Moura, foi até o local juntamente com outro oficial e o soldado foi conduzido para o 30º DP. Lá, ele foi autuado em flagrante e levado, posteriormente, para o Presídio Militar.
O automóvel do soldado foi apreendido e, até a manhã de ontem, permanecia no pátio do 30º DP. Na delegacia, os inspetores que assumiram o plantão não souberam informar se as armas usadas no assalto eram da Corporação ou do PM.
Além do inquérito policial, o militar responderá um procedimento disciplinar que deve ser instaurado na próxima segunda-feira (1) pelo Comando Geral. Após a conclusão das investigações, o soldado Júlio César pode ser expulso da Corporação.
EMERSON RODRIGUES
REPÓRTER
FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=877315
Nenhum comentário:
Postar um comentário