domingo, 15 de agosto de 2010

´OPERAÇÃO CANAL VERMELHO´

15/8/2010
PF faz novas apreensões

Dando continuidade às investigações em torno do empresário iraniano Farhad Marvizi, 46, preso na última semana sob a acusação de contrabando, descaminho e assassinatos, a Polícia Federal e Receita Federal apreenderam, ontem pela manhã, cerca de R$1,5 milhão em eletroeletrônicos em cinco salas da um edifício no Meireles. Segundo a Polícia, os produtos seriam contrabandeados pelo estrangeiro.   

Também ontem pela manhã surgiu a informação de que mais um policial militar acusado de fazer parte do grupo do iraniano foi preso. Seria um soldado da PM do Ceará, identificado como soldado Góis, lotado na Companhia de Policiamento de Turismo (PMTur), com atuação nas praias do município de Caucaia. Ele já estaria recolhido ao Presídio Militar.

Durante a semana, quando a operação ´Canal Vermelho´ foi desencadeada, foram presos os sargentos da PM Jean Charles da Silva Libório (de licença para tratamento de saúde) e Cláudio Nascimento Cardoso.

Marvizi está sendo investigado pela PF por envolvimento em, pelo menos, 11 execuções ocorridas nos últimos dois anos, em Fortaleza. Ele seria o mandante dos crimes. Entre as mortes, estariam a do empresário Francisco Francélio Holanda, na Aldeota, e a do casal de empresários Carlos José Medeiros Magalhães e Maria Elizabete Almeida Bezerra, mortos dentro de casa, no Conjunto Esperança, no dia 2 deste mês.

Ao todo, as apreensões realizadas pela PF já ultrapassam os R$ 8 milhões em mercadorias. Doze pessoas já foram presas e outras - inclusive mais policiais militares - continuam sendo investigadas por envolvimento nas execuções.

FONTE:  http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=832130

Nenhum comentário:

Postar um comentário