sexta-feira, 23 de abril de 2010

Secretário de Seg. Pública participa de entrevista polêmica.

Secretário Roberto Monteiro diz estar estudando redução de jornada de trabalho para policiais


Monteiro ainda falou sobre o Código de Ética dos Agentes de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará
Secretário Roberto Monteiro tratou de temas polêmicos em entrevista exclusiva.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
23/04/2010 07h52

Policiais civis param atividades nesta sexta-feira (23)

20/04/2010 09h17

Viatura do Ronda capota na Messejana e policiais saem feridos

18/04/2010 13h20

Colisões em série: 3º acidente com Ronda em quatro dias

16/04/2010 20h38

Ronda do Quarteirão provoca novo acidente

Veja Mais

O secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Roberto Monteiro, disse nesta quinta-feira (22) que o governo do estado analisa a mudança na carga horária dos policiais.

Roberto Monteiro falou ainda sobre os acidentes que tem envolvido as viaturas do Ronda do Quarteirão. Ele disse que os casos estão sendo investigados e garantiu que os policiais são bem treinados, antes de ir para as ruas.

 Proposta de policiais está sendo analisada

A média de acidentes envolvendo viaturas do Ronda do Quarteirão foi de 1 a cada 2 dias. O secretário Roberto Monteiro tenta se esquivar, quando questionado sobre o assunto. "Esses acidentes estão sendo investigados por um inquérito técnico. É como um acidente de avião: é prematuro se manifestar pelas causas antes do inquérito técnico", justifica.

Segundo o secretário, a polícia está sendo muito bem preparada. Os policiais justificam com a alta carga horária de serviço. Atualmente, eles trabalham 8 horas diárias, durante 6 dias e folgam um. Roberto Monteiro disse que uma alternativa está sendo analisada. "Eles tem uma pretensão de que essa carga horária seja três por um. Trabalham três dias e descansam um", diz.

Secretário fala sobre Código de Ética dos Policiais

O policial civil e vice-presidente do Sindicato dos Policiais Civis, Marcos Costa, demonstra a insatisfação do novo Código de Ética dos Agentes de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, que entrou em vigor no último dia 19 de abril. "O código de ético ao nosso juízo de valor só poderia ser implantado por lei e ele faz por meio de portaria", diz.

 Trabalhadores da Segurança Pública e a sociedade tiveram oportunidade de opinar, diz Monteiro

O secretário Roberto Monteiro disse que foi criada uma comissão em 2007 para a elaboração do novo código. Segundo ele, tanto policiais de alta patente como praças integraram a equipe. Apesar das insatisfações, Monteiro diz que os policiais não aproveitaram a oportunidade que tiveram para elaborar o novo código.

Um dos artigos do código impedem os policiais de praticarem os "bicos", atividade extra para complementar a renda. Os policiais reclamam dos baixos salários, mas o secretário relembra: "é uma coisa mais do que antiética, ela é ilegal".

Nenhum comentário:

Postar um comentário