sexta-feira, 23 de abril de 2010

22 de abril de 2010 às 19:46


Operação Tolerância Zero: PMs pretendem superlotar delegacias no dia do Clássico-Rei

A Operação consiste em levar para as delegacias todo tipo de oorrência 
Foto: reprodução TV Jangadeiro

Após assembleia geral no ginásio poliesportivo da Parangaba, no final da tarde desta quinta-feira (22), os policiais militares do Ceará decidiram não entrar em greve, mas sim aplicar uma operação denomida “Tolerância Zero”, no próximo domingo (25) – Dia do clássico entre Ceará e Fortaleza. A informação foi repassada ao Jangadeiro Online pelo presidente da Associação de Praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, Pedro Queiroz.

Pedro explicou que a Operação consiste em levar para as delegacias todo tipo de oorrência: “Vamos autuar de acusados de roubo/homicídio a aqueles que ouvem som em altura não permitida“. Ele disse que o objetivo seria superlotar as delegacias e, assim, chamar a atenção da população para os problemas enfrentados pelos PMs no Estado.

Categoria organiza grande caminhada

No próximo dia 1º de maio, Dia do Trabalho, os PMs oragnizam uma caminhada na avenida Beira-Mar. A expectativa da categoria é que entre 20 a 30 mil pessoas participem do encontro.

Ainda na noite desta quinta-feira (21), as esposas dos policiais devem ir ao terminal da Lagoa, onde ameaçam fechar a entrada do local para chamar atenção da sociedade para a situação.

Situação dos PMs no Estado

Há quase um mês eles esperam a confirmação de uma reunião com o Governo Estadual para discutir as reivindicações da categoria, entre as quais: melhor remuneração, redefinição da jornada de trabalho e melhores condições trabalhistas.

Segundo eles, até agora nada foi feito para amenizar a crise.


Redação Jangadeiro Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário