terça-feira, 12 de abril de 2011

Deputado quer explicações sobre situação do SVO

11 de abril de 2011
Heitor Ferrer visitou nesta segunda-feira o SVO para constatar denúncias de descaso no órgão


A Assembleia Legislativa vai ser questionada pelo deputado Heitor Férrer (PDT) a cobrar explicações do Governo do Estado sobre a situação de abandono dos corpos no Serviço de Verificação de Óbitos (SVO). A situação foi mostrada pela TV Cidade, com exclusividade, na última sexta-feira, 9.


Nesta segunda-feira (11), a movimentação era intensa do lado de fora do órgão. São familiares aguardando a liberação de corpos de parentes para o sepultamento. A quantidade de cadáveres à espera do exame de necrópsia costuma gerar atraso na liberação. Constrangimento para muitos familiares.

A TV Cidade mostrou imagens que comprovam corpos amontoados no interior do prédio, em condições precárias de preservação. Alguns são expostos ao sol para descongelar. Outra imagem mostra as ferramentas utilizadas por peritos, consideradas inadequadas para a função.

O presidente da SOS Direitos Humanos, Otoniel Dourado, assistiu à reportagem e ficou impressionado com o descaso das autoridades forenses. Ele ressalta que o tratamento inadequado com os corpos acontece não só no SVO da capital.

A reportagem tentou conversar com a direção do Sistema de Verificação de Óbitos para saber das denúncias de procedimentos irregulares com os corpos que dão entrada no órgão Apesar de várias tentativas não foi possível agendar uma entrevista.

A assessoria do Governo do Estado informou que só vai se pronunciar sobre o caso depois que for notificado oficialmente, seja pelo Ministério Público ou por requerimento do Poder Legislativo.

Veja o vídeo:

Situação Indigentes SVO from TV Cidade Fortaleza on Vimeo.


FONTE: http://www.cnews.com.br/?p=76960

Nenhum comentário:

Postar um comentário