terça-feira, 8 de março de 2011

Passaporte para o crime

Menor que participou da morte de empresária é preso

Agora com 12 anos, menor foi preso após assaltar mulher no bairro Cidade 2000

O adolescente de doze anos, acusado de participar da morte da empresária Marcela Montenegro, no dia 8 de março do ano passado, foi apreendido mais uma vez por assalto nesta segunda-feira, 7. Ele estava acompanhado de Márcio Barbosa de Oliveira, de 25 anos. Segundo a polícia, ambos estavam armados de faca, quando assaltaram uma mulher na Alameda das Tulipas, na Cidade 2000 – bairro onde há um ano a empresária foi assassinada.

Desta vez, os acusados roubaram o aparelho celular da vítima e dez reais em dinheiro. Minutos após o crime, policiais do Ronda do Quarteirão foram acionados pela Coordenadoria Integrada de Operações Policiais (Ciops) para a ocorrência. Os dois foram capturados na Avenida Adenanteras, duas ruas após o local do crime.

O menor e o maior de idade foram levados até o segundo Distrito Policial, no bairro Aldeota. O adolescente foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Ambos foram reconhecidos pela vítima.

O Crime da empresária

O crime que vitimou a empresária Marcela Montenegro ocorreu há um ano – 8 de março de 2010. A empresária Marcela Montenegro, 34 anos, tinha acabado de sair da igreja na companhia da mãe quando se tornou alvo dos bandidos: uma criança de onze anos se jogou na frente do carro, permitindo com que outros bandidos se aproximassem. A empresária acelerou o carro e acabou sendo atingida por um tiro na cabeça.

A polícia identificou os cinco acusados. Entre eles dois adolescentes e uma criança de onze anos, que foi posta em liberdade.Os dois adolescentes envolvidos no crime foram encaminhados para abrigos. A criança de onze anos foi liberada para receber apenas acompanhamento do conselho tutelar, no bairro onde mora. O Estatuto da Criança e do Adolescente só prevê punição para menores infratores a partir de doze anos de idade.

FONTE: http://www.cnews.com.br/?p=64198

Nenhum comentário:

Postar um comentário