quinta-feira, 3 de março de 2011

Caso Lavínia: Amante do pai da menina é presa suspeita da prática do crime

imagens das cameras do ônibus
O titular da delegacia de Campos Elíseos (60ª DP), Robson da Costa, conseguiu imagens do circuito interno de um ônibus que mostra a menina Lavínia na companhia de Luciene Reis Santana, amante do pai da garota. As imagens serão usadas por Costa como prova de que a mulher matou a criança. Ele pediu nesta quarta-feira (3) a prisão temporária da suspeita.


Para chegar até as imagens, o delegado rastreou o RioCard de Luciene, cartão usado para pagar o transporte público, e chegou até o ônibus que ela pegou junto com a criança.

Luciene foi indiciada por sequestro seguido de morte, crime hediondo que pode dar pena de 24 a 30 anos de prisão.

A menina Lavínia foi encontrada morta nesta quarta-feira em um quarto de hotel em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Para o delegado, Lavínia foi morta por Luciene, que tentava extorquir R$ 2.000 do pai da menina.

Segundo o delegado, três funcionárias do hotel reconheceram Luciene, o que para ele já era o suficiente para incriminar a amante. Com o encontro das imagens, ele diz acreditar que o caso está concluído.


De acordo com o delegado, Luciene dizia ao pai de Lavínia, Rony dos Santos, que o dinheiro seria dado ao seu ex-marido, a quem ela acusava do sequestro da garota. Com esse argumento, a polícia montou uma estratégia para pegá-la. Santos, com ajuda da polícia, marcou um encontro dizendo que daria o dinheiro a ela. Luciene foi ao encontro e foi levada para interrogatório na delegacia, onde permanece na tarde desta quarta. Segundo o delegado, ela nega o crime.


Costa diz que quando a polícia chegou ao quarto do hotel, havia um cheiro forte no quarto. Pelo odor, o delegado diz acreditar que a menina tenha sido morta na própria segunda-feira (28), dia em que ela foi sequestrada.

- Acredito que a Luciene tenha conseguido convencer a menina a sair de casa sem necessidade de força.

O delegado diz que uma testemunha afirmou que viu Luciene perto da casa de Lavínia.


As funcionárias do hotel viram as imagens de Luciene na televisão e chamaram a polícia, pois reconheceram a amante do pai da criança. Elas viram a mulher no hotel.

O delegado disse que o corpo de Lavínia estava de bruços e com uma toalha no rosto. Costa se emocionou e chorou ao dizer que esperava encontrá-la viva, em entrevista ao vivo ao programa Balanço Geral, da TV Record.

- Apesar de fazer parte da minha rotina, não me conformo como pode alguém fazer isso com uma criança de seis anos.

Assista ao vídeo:


FONTE: http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/noticias/imagem-de-camera-de-onibus-mostra-menina-lavinia-junto-com-suspeita-por-sua-morte-20110302.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário