sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Vídeo expõe agressão de policiais do Ronda

25 de fevereiro de 2011
Garotos envolvidos em uma briga de rua são separados a golpes de cassetete e socos dos policiais


Uma briga de rua, entre dois garotos, registrada em vídeo, é a mais recente denúncia de agressão e abuso de autoridade contra policiais do Programa Comunitário Ronda do Quarteirão. As imagens mostram moradores assistindo a cena à distância quando a polícia chega. Os policiais tentam separar os garotos a golpes de cassetete. A violência estava só começando.


Os meninos param a luta, mas os policiais do Ronda continuam com a agressão. Um deles chuta o rosto de um dos garotos.

Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), pelo menos 300 policiais do Ceará podem ser explusos da corporação. Todos respondem a processos por má conduta que vão desde abuso de autoridade a crimes mais graves como extorsão, sequestros, formação de quadrlha e homicídios.

O registro de cenas de violência envolvendo homens da policia do Ceará tem se tornado comum. O caso Bruce ganhou repercussão nacional. Em julho do ano passado, o adolescente Bruce Cristian, de 14 anos, foi morto por um policial do Ronda do Quarteirão em uma das avenidas mais movimentadas de Fortaleza, quando trafegava na garupa da moto do pai. O policial que atirou aguarda julgamento em liberdade.

As denúncias são investigadas por comissões formadas por oficiais da próprio Polícia Militar. Passam pela Procuradoria Geral do Estado (PGE), que avalia se a ocorrência apurada se enquadra na legislação. O parecer final é dado pelo Governo do Estado. Um trâmite muitas vezes complexo, que nem sempre chega à punição dos policiais envolvidos.

Veja o vídeo:

Vídeo Ronda from TV Cidade Fortaleza on Vimeo.


FONTE: http://www.cnews.com.br/?p=60383

7 comentários:

  1. tá certo! vagabundo só vai na porrada mesmo!

    ResponderExcluir
  2. tá certo! vagabundo só vai na porrada mesmo! [2]

    ResponderExcluir
  3. tá certo! vagabundo só vai na porrada mesmo! [3]

    ResponderExcluir
  4. Tá errado!!!!
    Era para ter sido de pau de Jucá............

    ResponderExcluir
  5. Ta certo vagabundo so vai na peia memso

    ResponderExcluir
  6. ta certo vagabundo só vai na porrada mesmo (5)

    ResponderExcluir
  7. COMO PODE-SE DENUCIAR ESSES CRIMINOSOS!POLÍCIA É PRA DEFENDER... POLICIAL CORRUPTO ENVERGONHA A COORPORAÇÃO. ERAM SOMENTE MENINOS ... NÃO PRECISAVA INTERVIR

    ResponderExcluir