segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Homem que atropelou ciclistas depõe em delegacia

Homem que atropelou ciclistas no RS disse que acelerou o carro por medo de ser linchado

Motorista atingiu ao menos 20 pessoas durante manifestação contra o uso de carro

O motorista que atropelou ao menos 20 ciclistas disse, na tarde desta segunda-feira (28), que acelerou o carro e causou o acidente porque se sentiu ameaçado pelos ciclistas que faziam a passeata na sexta-feira (25), em Porto Alegre (RS). O bancário Ricardo Neis se apresentou à polícia, no início da tarde, e conversou rapidamente com os jornalistas.


Segundo o suspeito e o advogado dele, Neis era o primeiro da fila de veículos que queriam passar pelo local onde acontecia a manifestação. O carro do suspeito atingiu a roda da bicicleta de um dos ciclistas e, partir daí, começou a confusão.

Um manifestante quebrou um dos vidros do veículo de Neis . Ele relata que ficou com medo de ser linchado pelo grupo de ciclistas e temeu pela vida do filho de 15 anos, que estava no banco do passageiro. O bancário disse que viu então uma brecha entre os manifestantes e decidiu acelerar o carro.

Antes de prestar depoimento, Luís Fernando Coimbra Albino relatou que o cliente dele estava apreensivo, mas responderia a todas as perguntas da polícia. O delegado Gilberto Almeida não quis comentar detalhes do caso e afirmou que só falará sobre o acidente após a conclusão do inquérito policial.

- O enquadramento penal ainda dependerá de uma reunião de provas e dos depoimentos de outras testemunhas.

Ainda de acordo com a defesa do motorista, Neis ficou chocado com as imagens do atropelamento e disse que ficou arrependido por ter avançado com o carro em direção aos manifestantes. O defensor não soube dizer se o filho de seu cliente prestará depoimento sobre o caso. O suspeito ainda não foi indiciado e deve apenas ficar à disposição da polícia.

Assista ao vídeo:

FONTE: http://noticias.r7.com/cidades/noticias/homem-que-atropelou-ciclistas-no-rs-disse-que-acelerou-carro-por-medo-de-ser-linchado-20110228.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário