segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Calor forte no Rio faz Bope anunciar mudanças no uniforme de policiais

Neste verão, o Rio tem sido a capital mais quente do país. O repórter André Luiz Azevedo foi às ruas com um termômetro medir a temperatura.


Um dos uniformes mais famosos do Brasil deve mudar de cor. É o calor que massacra nos últimos dias quem é obrigado a trabalhar debaixo de sol forte no Rio de Janeiro.


O calor infernal do Rio nos últimos dias faz todo mundo suar e se lamentar. A cidade vem batendo recordes neste verão e tem sido a capital mais quente do país. Mas é claro que o calor não é igual para todo mundo.

Quem trabalha com gelo no Rio nesta época do ano está duplamente feliz, porque está vendendo como nunca. Depois está num ambiente refrigerado. A temperatura fica cerca de 21°C. “Estou sempre no fresquinho”, disse um funcionário.

Quem tem de trabalhar debaixo do sol forte no meio da rua sofre mais mesmo. “A temperatura deve ser de 40°C”, comenta um operário.

A turma dos garis também reclama. “A gente trabalha de luva, mas a luva esquenta também. Não adianta: tudo esquenta”, comenta um deles.

Mas e quem tem ainda que andar de preto da cabeça aos pés e subir morro? A tropa de elite do Batalhão de Operações Especiais (Bope) usa uma farda escura há 18 anos, mas a temperatura chega aos 46°C dentro do uniforme do policial.

O subcomandante do Bope, tenente-coronel Fábio Souza, acaba de fazer um trabalho avaliando o uniforme do Bope, o tradicional preto.

“A Polícia Militar decidiu que vai haver uma complementação deste uniforme: uniforme com cores mais claras, que vai melhorar o desempenho operacional do policial militar do Bope”, declarou o subcomandante.

FONTE: http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2011/02/calor-forte-no-rio-faz-bope-anunciar-mudancas-no-uniforme-de-policiais.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário