quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Servidores do Samu ameaçam paralisação

27 de janeiro de 2011 às 15:25
Segundo o Sindifort, a direção do órgão já foi informada sobre os problemas, e, caso os pagamentos não sejam efetuados até amanhã (28), os servidores encaminham a paralisação


Os servidores do Samu podem decretar, nesta sexta-feira (28), uma paralisação por tempo indeterminado. Os funcionários reivindicam o pagamento do atraso de três meses dos adicionais de produtividade e plantões extras.

Amanhã (28), vai acontecer uma assembleia geral, na sede do Samu, às 8h30min, para decidir sobre a paralisação. A convocação está sendo feita pelo Sindifort, para reunir motoristas-socorristas, auxiliares e técnicos de enfermagem, entre outros. A sede do Samu fica na Rua Padre Guerra, 1350, na Parquelândia.

Agentes da AMC também podem paralisar as atividades na próxima semana


Além dos servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), os agentes de trânsito da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC) também podem paralisar as atividades, a partir da próxima segunda-feira (31). Neste final de semana, eles irão se reunir para decidir se entrarão em greve na capital cearense. Segundo a direção do sindicato da categoria, durante a reunião, serão discutidas as condições de trabalho dos agentes, consideradas péssimas.
 
O presidente da AMC, Fernando Bezerra, declarou que foram todas as medidas cabíveis para que a paralisação dos serviços não ocorra. De acordo com ele, a prefeita Luizianne Lins tomou conhecimento do problema e estaria fazendo de tudo para que não seja necessário a categoria entrar em greve.


Cerca de 30 equipes de agentes da AMC trabalham em cada turno, com aproximadamente 240 agentes nas ruas.

Redação Jangadeiro Online

FONTE: http://jangadeiroonline.com.br/fortaleza/agentes-da-amc-tambem-podem-paralisar-as-atividades-na-proxima-semana-117963/

Nenhum comentário:

Postar um comentário