domingo, 15 de agosto de 2010

Cocaína, armas e carro roubado na Cearamor

Henrique Araújo - 14/08/2010 22:00

Em operação realizada na tarde de ontem, a Polícia Militar apreendeu seis quilos de cocaína e oito de maconha na sede da Cearamor, torcida organizada do Ceará Sporting Clube, na avenida João Pessoa. Além das drogas, um carro roubado foi encontrado no local                     

Um carro roubado na Aldeota, às 13 horas de ontem, foi o responsável por levar a Polícia Militar até a sede da torcida organizada do Ceará, a Cearamor, na avenida João Pessoa. Lá, além de encontrar o Gol prata assaltado horas antes, a PM apreendeu seis quilos de cocaína em pasta, oito quilos de maconha, três revólveres calibre 38, uma pistola de uso exclusivo do exército, munição, três rádios, uma balança de precisão e material para confecção de bomba caseira.


Oito homens foram presos e levados para o 34º DP, no Centro. Segundo a Polícia, a droga estava escondida sob uma bandeira do clube de futebol. Dois computadores da Cearamor foram apreendidos e serão periciados.

Após haver sido assaltado na Aldeota, na rua Joaquim Torres, o proprietário do veículo, que não quis se identificar, saiu em procura do automóvel por bairros da cidade. "Peguei minha moto e fui atrás. Antes, liguei pra Polícia. Passei no Quintino Cunha, na Barra do Ceará, na Osório de Paiva e na Parangaba. Entrei até em favela. Quando estava voltando pra casa, pensei: "Só vou encontrar esse carro se Deus colocar na minha frente", relatou o jovem, que, por coincidência, estava vestindo uma camisa do Ceará. Ele reconheceu o Gol ao passar em frente à rua Álvaro Martins, perpendicular à João Pessoa, no bairro Damas. "Dei outra volta, esbarrei numa viatura do Ronda e fui lá de novo, mas o carro já estava lá dentro."O proprietário refere-se ao galpão anexo à sede da Cearamor, que também pertence à organizada.

De acordo com o comandante do Ronda do Quarteirão, o coronel Werisleik Matias, a operação desbaratou uma quadrilha bastante articulada. "Isso aqui é a ponta de um iceberg. É certamente uma quadrilha envolvida em tráfico e assalto. É um caso que vai se desenrolar. Vamos conduzir todos para a delegacia e apurar a responsabilidade de cada um". Dos oito homens detidos, pelo menos quatro disseram ao O POVO integrar a equipe responsável pela montagem de uma estrutura que seria usada para a realização de campeonato de muay thai (boxe tailandês). O evento estaria programado para começar às 16 horas deste sábado.

Responsável pela sede da Cearamor, Luiz André Silva de Oliveira, 25, um dos presos na operação, disse que o presidente da torcida estaria no Rio de Janeiro, onde o Ceará disputou, ontem, uma partida contra o Flamengo pela série A do Campeonato Brasileiro de Futebol. O Alvinegro perdeu por 1 a 0. Luiz negou que as drogas pertencessem a ele. "Hoje é meu aniversário. Não tenho nada a ver com isso."

A Polícia disse que papelotes de cocaína haviam sido achados em uma pochete usada por Luiz.

FONTE:  http://opovo.uol.com.br/app/o-povo/fortaleza/2010/08/14/interna_fortaleza,2030890/cocaina-armas-e-carro-roubado-na-cearamor.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário