quinta-feira, 29 de julho de 2010

Procurador quer afastamento do secretário de Segurança e do comandante da PM

O procurador da República, Oscar Costa Filho, pede que o secretário de Segurança Pública do Ceará, Roberto Monteiro, e o comandante da Polícia Militar, Coronel William Alves Rocha , coloquem seus cargos à disposição. A declaração foi feita pelo procurador em entrevista à TV Jangadeiro nesta quinta-feira (29).


Segundo ele, a intenção é evitar uma crise institucional no próprio governo, após o assassinato do adolescente Bruce Cristian, de 14 anos, por um policial militar, no último domingo. “A população está com medo da sua Polícia. Portanto, há uma crise de confiança instalada”, afirma o procurador. Ele acrescenta que, caso o secretário e o comandante não peça exoneração, o governador deveria afastá-los.

Oscar Costa Filho anuncia que o Ministério Público Federal vai cobrar explicações ao estado do Ceará sobre aplicação das verbas do Programa de Segurança Pública com Cidadania, do Governo Federal. Segundo ele, quanto mais tem se investido em Segurança, mais os índices de criminalidade crescem. Oscar Costa Filho explica que é preciso saber onde esse dinheiro está sendo investido e como isso está acontecendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário