sexta-feira, 2 de julho de 2010

Assembleia aprova projeto que inclui policiais no sistema de saúde do ISSEC

Duas mensagens do Governo do Estado foram aprovadas na ordem do dia da sessão desta quinta-feira (1º) na Assembleia Legislativa do Ceará. Uma delas inclui policiais e bombeiros militares no atendimento de saúde prestado pelo Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará (ISSEC). Essa era uma reivindicação de mais de uma década dos policiais e bombeiros.

Segundo o deputado Heitor Férrer (PDT), havia uma angústia muito grande dos policiais em relação ao atendimento de saúde, já que, quando tinham algum problema, só podiam ser atendidos no Hospital da Polícia Militar que, apesar de estar bem equipado, não possui material humano para operá-lo.

A mensagem foi votada hoje em razão de pedido de urgência solicitado pelo Estado e aprovado também durante a mesma sessão pelos deputados. Apesar de ter votado a favor do pedido de urgência “para não prejudicar os policiais”, o deputado Adahil Barreto (PR) mais uma vez protestou contra os pedidos de urgência de quase todas as mensagens do Executivo.

A segunda mensagem aprovada foi a de nº 7.201/10, que autoriza o Governo do Estado a ceder ao Tribunal Regional Eleitoral o direito de uso de imóvel localizado no bairro São Gerardo, em Fortaleza.
Também na sessão de hoje foi aprovado mais um decreto legislativo para a realização de plebiscito na cidade de Itarema, para a emancipação do distrito de Almofala.

Com informações da AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário