sexta-feira, 7 de maio de 2010

PMCE- Promoções beneficiarão 4,2 mil PMs até 2011

07 Mai 2010 - 03h08min


O novo plano de promoções da Polícia Militar pode fazer com que até 4,2 mil militares sejam promovidos no Ceará no espaço de um ano. A estimativa é das associações da categoria e resultaria em impacto mensal de R$ 1,1 milhão no Tesouro Estadual.

Ontem, dirigentes dessas associações e coronéis do Comando Geral discutiram pela terceira vez na semana o documento. Após três horas de reunião, deliberaram sobre a redução do tempo de espera para a elevação de soldados, cabos e sargentos. O único ponto fora da pauta foi a ascensão de subtenentes a tenentes. A Procuradoria Geral do Estado (PGE) ainda não se posicionou sobre o assunto.

Com o novo plano, um soldado passará cinco anos no cargo antes de tornar-se cabo - hoje, são sete anos. Um cabo precisará de quatro anos para ser sargento. Atualmente, são seis anos. E um sargento será promovido a subtenente em três anos. Pelo esquema vigente, são sete anos.

``Mas esses cerca de quatro mil homens não serão promovidos todos de uma vez``, ponderou o presidente da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, Flávio Sabino. Segundo ele, as primeiras elevações devem acontecer em outubro e contemplarão 33% da tropa. O restante será promovido dentro de mais 120 dias.

O calendário foi fixado em acordo com o Comando. Porém, para começar no período correto, o plano deve ser publicado no Diário Oficial do Estado até 30 de junho, pois a lei eleitoral impede que benesses desta natureza sejam concedidas pelo Governo após esta data. Antes, ainda será enviado à Assembleia Legislativa. (Bruno de Castro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário